Ótima
Forte vidros
Breno
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Gráfica
RR 2023 02
Pontual
Optima seguros
Quality
Patente
Giro Luvas
Loc moral 3
Sicoob
Loc moral
Chama!!!
Ramses
Rodas
Pregou cautela

Alonso tranquiliza sobre últimos resultados do Galo no Brasileirão: 'Campeonato é muito grande'

Zagueiro também tratou como "pendência" converter as chances criadas pelo ataque atleticano em gol

24/10/2020 09h48
Por:

Por Itasat

O zagueiro Júnior Alonso, um dos jogadores mais presentes e regulares do Atlético no Campeonato Brasileiro, tranquilizou sobre os últimos resultados negativos que o Galo, que conquistou apenas quatro pontos em 12 possíveis nas últimas quatro partidas. Apesar do baixo aproveitamento, que custou a liderança ao Alvinegro, o zagueiro paraguaio argumentou que a Série A é um campeonato longo e, por isso, uma oscilação deve ser encarada com tranquilidade.

"É um campeonato muito grande. Não é bom perder, mas não vamos morrer porque perdemos uma partida. Ainda temos 21 jogos para fazer, quatro meses para jogar. Temos que ir passo a passo e aprender com os erros. Sabemos que estamos em um processo, e chegaram jogadores novos. A ideia está muito clara sobre a nossa forma de jogar, e precisamos melhorar alguns detalhes", analisou Alonso em entrevista concedida à TV Galo nesta sexta-feira.

Embora seja peça decisiva no sistema defensivo de Jorge Sampaoli, Alonso também foi perguntado sobre o aproveitamento de chances criadas no ataque. O zagueiro tratou como "pendência" converter a produção ofensiva em gols.

"É uma pendência que temos, no momento de converter o gol. Os adversários terão suas chances vão aproveitar. É um problema que temos que corrigir. Quase 70% da partida jogamos no campo do rival, criando muitas chances. Então temos que aproveitar as chances que temos, melhorar e fazer os gols, principalmente", concluiu.