Patente
Optima seguros
Ótima
RR 2023 02
Ramses
Loc moral
Pontual
Gráfica
Forte vidros
Rodas
Breno
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Quality
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Giro Luvas
Sicoob
primeiro show

Metallica levanta Mineirão no primeiro show da banda em Minas Gerais

Grupo estadunidense se despede do Brasil com passagem por BH; Porto Alegre, São Paulo e Curitiba

13/05/2022 08h27
Por: Redação

Por Itasat

Pouco depois das 21h desta quinta-feira (12), o gramado do Mineirão era tomado por uma multidão. Mas não pense que se trata de uma partida de futebol, porque quem foi ao gigante da Pampulha queria mesmo balançar a cabeça e cantar os maiores hits do Metallica, banda de metal dos Estados Unidos com fama internacional e vasto repertório.

Cerca de 60 mil espectadores eram esperados na apresentação desta noite. Fãs começaram a se posicionar na fila de entrada ainda na segunda-feira (9), com o único objetivo de ficar mais perto dos ídolos. No meio da multidão, está inclusive um físico russo, que acompanha o grupo ao redor do mundo e foi em todos os shows da turnê Wordwired na América Latina.

Comentários antes do show começar indicavam também a expectativa por um setlist semelhante ao das demais cidades, com foco nos álbuns clássicos do Metallica da década de 1980 como Ride The Lighting, Master of Puppets e Kill ’Em All, mas com alguma novidade.

Músicas do album Death Magnetic, de 2008, podem surpreender o público, já que o disco foi esquecido nessa turnê na América Latina.