Motociclista use capacete
Ótica Pontual
Casa da Arte
Locmaqfer
Ronaldo Cardans
Quality Ópticas
Sicoob
IPTU PRORROGADO
Ramses
Ótima
Escritório Jucema
Cooperlíder Proteção Veicular
Forte Vidros
Otica Santa Luzia
Cartão de Todos
Helton Vidro Car
Arnaldo Radiadores
Loctem
Homeopatia São Lucas
Auto Rodas
Digital Graph
Chama!!!
Dinheiro por Jóias
Torneamento São Geraldo
Almix
Evite Queimadas!
Breno Campolina
primeiro show

Metallica levanta Mineirão no primeiro show da banda em Minas Gerais

Grupo estadunidense se despede do Brasil com passagem por BH; Porto Alegre, São Paulo e Curitiba

13/05/2022 08h27
Por: Redação

Por Itasat

Pouco depois das 21h desta quinta-feira (12), o gramado do Mineirão era tomado por uma multidão. Mas não pense que se trata de uma partida de futebol, porque quem foi ao gigante da Pampulha queria mesmo balançar a cabeça e cantar os maiores hits do Metallica, banda de metal dos Estados Unidos com fama internacional e vasto repertório.

Cerca de 60 mil espectadores eram esperados na apresentação desta noite. Fãs começaram a se posicionar na fila de entrada ainda na segunda-feira (9), com o único objetivo de ficar mais perto dos ídolos. No meio da multidão, está inclusive um físico russo, que acompanha o grupo ao redor do mundo e foi em todos os shows da turnê Wordwired na América Latina.

Comentários antes do show começar indicavam também a expectativa por um setlist semelhante ao das demais cidades, com foco nos álbuns clássicos do Metallica da década de 1980 como Ride The Lighting, Master of Puppets e Kill ’Em All, mas com alguma novidade.

Músicas do album Death Magnetic, de 2008, podem surpreender o público, já que o disco foi esquecido nessa turnê na América Latina.