Homeopatia São Lucas
Ramses
Ótima
Almix
Espetbet dois
Cooperlíder Proteção Veicular
Sicoob
Chama!!!
Auto Rodas
Dinheiro por Jóias
IPTU PRORROGADO
Torneamento São Geraldo
Ótica Pontual
Quality Ópticas
Motociclista use capacete
Loctem
Otica Santa Luzia
Ronaldo Cardans
Arnaldo Radiadores
Breno Campolina
Espetbet três
Espetbet
Digital Graph
Casa da Arte
Locmaqfer
Agrotop 3
Escritório Jucema
Nomeação

Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

Conselho deve se reunir nas próximas semanas para avaliar nome indicado pelo governo federal, Caio Paes de Andrade

21/06/2022 10h00
Por: Redação

Com Itasat

A Petrobras informou nesta segunda-feira (20), que o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, ficará como presidente interino da estatal após a saída de José Mauro Coelho do cargo nesta manhã, após pressões de parte do governo e dos seus aliados.

Borges é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Uberlândia, com MBA Executivo pela Coppead/UFJR e especialização em Gestão Avançada pelo Insead, da França.

Agora, o Conselho de Administração da empresa terá que se reunir para nomear o indicado do governo, Caio Paes de Andrade, como membro do Conselho para que ele possa assumir a presidência e promover mudanças na diretoria, como quer o presidente Jair Bolsonaro.

Demissão

A Petrobras informou na manhã desta segunda-feira (20), por meio de comunicado ao mercado, que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da estatal.

Mauro Coelho se tornou o principal alvo das críticas de lideranças políticas após o reajuste dos combustíveis anunciado na última sexta-feira (17).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e os presidentes das duas casas do Congresso, deputado Arthur Lira (PP) e senador Rodrigo Pacheco (PSD), fizeram duras críticas ao aumento dos combustíveis anunciado pela estatal.