Escritório Jucema
Homeopatia São Lucas
Quality ópticas
Torneamento São Geraldo
Loc moral
Chama!!!
Espetbet 6
Breno Campolina
Otica Santa Luzia
Loctem dois
Ótima
RR 2023 02
Cooperlíder Proteção Veicular
Digital Graph
Suzanoo
Agro loc
Agrotop Novo
Loc moral 3
Ramses
Espetbet 1
Clinica Dois
Sicoob
Espetbet dois
Carioca
Espetbet três
Espetbet 4
Ótica Pontual
RR MÍDIA 3
Auto Rodas
Forte vidros dois
Espetbet
homenagens

Bolsonaro deve comparecer ao funeral de Elizabeth II, em Londres

Equipe do presidente avalia logística para viagem ao Reino Unido no dia 19 de setembro

12/09/2022 10h13
Por: Redação

Com Itasat

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ir até Londres, no Reino Unido, no dia 19 de setembro, para o funeral da rainha Elizabeth II.

Desde quinta-feira (8), quando a monarca britânica morreu, a equipe do presidente avaliava a possibilidade da presença dele no funeral antes da viagem que fará aos Estados Unidos, onde faz a abertura da 77ª Assembleia Geral da ONU.

O discurso do presidente brasileiro, que tradicionalmente abre a conferência da ONU, está marcado para terça-feira (20). Ele deve viajar para o Reino Unido e de lá segue para os Estados Unidos.

"O convite à cerimônia foi encaminhado na noite de ontem [sábado, 10], à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite", informou o Ministério das Relações Exteriores em nota.

Elizabeth morreu na tarde de quinta-feira, aos 96 anos. Ela foi a monarca mais longeva do Reino Unido, ficando no trono por 70 anos. Todos os filhos foram chamados para o Castelo de Balmoral, onde ela estava recebendo atendimento médico nas últimas semanas.

Na quinta, Bolsonaro decretou luto oficial de três dias no país e lamentou a morte de Elizabeth em suas redes sociais, chamando a britânica de "rainha de todos".

Ele classificou a soberana como "uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos".