Sicoob
Ótima
RR MÍDIA 3
Breno
Loc moral 3
Ramses
Chama!!!
Loc moral
Gráfica
Rodas
Ótica santa luzia
Pontual
Quality
Forte vidros
Giro Luvas
Optima seguros
Patente
RR 2023 02
INVESTIGAÇÃO

Detento que acusou prisão de tortura com ‘Baby Shark’ é encontrado morto em cela

John Basco foi um dos quatro detentos responsáveis por mover um processo denunciando as torturas em novembro de 2021

14/09/2022 09h53
Por: Redação

Com Itasat

Foi encontrado morto dentro da cela um detento de 48 anos que processou o estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, ao denunciar que foi torturado junto a colegas com a música infantil 'Baby Shark'. O homem foi identificado como John Basco.

O caso foi ocorreu na madrugada do domingo (11). De acordo com as autoridades locais, o policial que fazia ronda nas celas do Centro de Detenção de Oklahoma encontrou John morto.

O centro de detenção afirmou que um médico foi chamado e tentou reanimar a vítima por dez minutos. Entretanto, a causa da morte do detento não foi divulgada.

Basco foi um dos quatro detentos responsáveis por mover um processo denunciando as torturas em novembro de 2021.

Na ocasião, eles afirmaram que em 2019, por mais de uma vez, foram retirados das celas, levados para outro quarto, colocados em "posições estressantes" e forçados a ouvir a música por horas.

A investigação levou à demissão dos envolvidos por abuso de medida disciplinar. Os advogados pedem indenização de US$ 75 mil. O caso ainda não foi concluído.

As denuncias foram feitas após ele ser solto. Entretanto, John havia sido preso na última quinta-feira (8/9), por tráfico de drogas.