RR MÍDIA 3
Loc moral
Gráfica
Ótica santa luzia
Forte vidros
Rodas
Sicoob
Ramses
Breno
Optima seguros
RR 2023 02
Patente
Ótima
Quality
Chama!!!
Giro Luvas
Pontual
Loc moral 3
obras

Obras da Prefeitura de Sete Lagoas continuam nos bairros de Fátima e Boa Vista

Projeto da Prefeitura que colocará fim ao drama de moradores de uma região da cidade caminha para a fase de conclusão

18/02/2021 08h41Atualizado há 3 anos
Por:

Por Ascom Prefeitura

As obras de drenagem e pavimentação do entorno da Praça Pitangui, no bairro Boa Vista, estão em fase final de conclusão, mesmo durante o período de chuvas. Basta uma breve estiagem e os trabalhos são retomados para que a obra seja entregue até a próxima semana. Moradores da região sofrem há muitos anos com as inundações causadas pelas águas das chuvas e por não possuir uma boa drenagem.

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza atualmente a pavimentação asfáltica da rua Álvaro Ferreira Fraga, no bairro de Fátima. "Finalizamos a rede de um metro de diâmetro na parte mais baixa do bairro, instalamos a rede de 800 centímetros e a instalamos as bocas de lobo para captação das águas nas ruas adjacentes", afirma o encarregado geral da obra, Geraldo Machado.

Segundo a moradora Lenise Bastos, o fim das inundações na Praça Pitangui e a pavimentação das ruas adjacentes é um privilégio para a comunidade. "Estamos muito agradecidos pelas obras, pois há muito tempo esperamos esse asfalto por causa das inundações. Todos nós do bairro estamos sendo privilegiados com essa obra. Estamos muito felizes porque, graças a Deus, está dando certo", comentou a moradora.

"Eu moro aqui há 60 anos, sempre sofrendo pelo asfalto que não chegava, mas agora chegou, pois a obra está sendo realizada. Agradeço de coração, não só eu, mas os moradores e várias pessoas que passam por aqui", parabenizou o morador Fausto Alves.

O prefeito Duílio de Castro mais uma vez fiscalizou o avanço das obras na manhã desta terça-feira, 16. "O trabalho continua e esses benefícios também chegarão até a sua rua. Vamos mudando a cara de Sete Lagoas", salientou o prefeito.

A rede que está sendo construída possui aproximadamente um quilômetro de extensão e a água captada terá como destino um córrego que passa por dentro da Siderúrgica SAMA. Com a conclusão de mais esta importante obra, será o fim dos alagamentos no entorno da Praça Pitangui. "Esta é mais uma obra muito requerida pela população, que por décadas sofreu com inundações, barro e poeira. Agora, estamos resolvendo", completou o prefeito Duílio de Castro.