Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Patente
Sicoob
Ramses
Pontual
Breno
Ótima
Chama!!!
Giro Luvas
Rodas
Forte vidros
Optima seguros
Loc moral
RR 2023 02
Quality
Gráfica
INFRAÇÃO DA REGRA

Sport pode perder todos os pontos no Brasileiro por irregularidades em contratação de zagueiro; entenda o caso

De acordo com a CBF, Pedro Henrique fez 7 jogos pelo Inter e não poderia ter jogado pelo Sport na competição

28/09/2021 10h54
Por:

Por Itasat

O Sport, atual 19º colocado da Série A, com 17 pontos em 22 jogos disputados, pode perder todos os seus pontos na competição por conta de irregularidades após a contratação do zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, feita no mês passado.

De acordo com as normas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), “um atleta somente poderá se transferir para outro clube do Brasileirão Assaí, após o início do campeonato, se tiver atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem”. Neste caso, não foi o que aconteceu. 

O Sport informou, em agosto, que Pedro Henrique havia atuado em cinco jogos pelo Internacional. Já o Inter computou que o zagueiro jogou sete partidas pela equipe gaúcha, jogando em cinco e tomando dois cartões amarelos enquanto estava no banco de reservas. 

Segundo o artigo 43 do Regulamento Geral de Competições da CBF, “se, na condição de substituto, o atleta vier a ser penalizado pelo árbitro, será considerada como partida disputada pelo infrator, para fins de quantificação do número máximo a que alude o caput deste artigo”. Por essa razão, o clube pernambucano pode sofrer uma sanção, que dificilmente o manteria na Série A.

O artigo 43 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que “se, na condição de substituto, o atleta vier a ser penalizado pelo árbitro, será considerada como partida disputada pelo infrator, para fins de quantificação do número máximo a que alude o caput deste artigo”.

Conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Sport pode perder todos os seus pontos, independente do resultado das partidas, e uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.