Loc moral
Pontual
Gráfica
Giro Luvas
Optima seguros
Sicoob
Chama!!!
Patente
Rodas
RR MÍDIA 3
Breno
Quality
Ramses
Ótima
Loc moral 3
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Forte vidros
aulas de basquete

Prefeitura formaliza projeto e retorna com aulas de basquete no ginásio Dr. Márcio Paulino em grande estilo

Um projeto da Prefeitura leva aulas de basquete em grande nível ao ginásio coberto

16/09/2022 08h17
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Reunião no gabinete do prefeito Duílio de Castro formalizou o início do projeto

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - oferece cada vez mais oportunidades de prática esportiva nos equipamentos públicos da cidade. Agora chegou a vez do basquete e uma parceria garantiu um treinador renomado para as aulas. A modalidade esportiva retorna em grande estilo ao ginásio Dr. Márcio Paulino após 11 anos.

O projeto “Basquete em Sete Lagoas” será realizado graças à permissão de comodato assinada pelo prefeito Duílio de Castro. A ação administrativa foi fundamental para garantir o multicampeão do basquete brasileiro Estevam Ferreira Júnior como treinador da nova geração de atletas. “Esse tipo de parceria é uma das diretrizes da nossa administração e vem gerando excelentes resultados também para o esporte. Ter a oportunidade de trazer o Estevam, que tem uma magnífica trajetória, aumenta a oportunidade dos jovens realizarem seus sonhos como o próprio realizou sendo jogador da nossa Seleção Brasileira de Basquete”, comentou o Duílio de Castro.

Para oficializar a parceria entre o poder público e a iniciativa privada, a Prefeitura contou com o forte apoio do Legislativo. Uma união de forças pelo esporte de Sete Lagoas. “Com muita satisfação participamos dessa iniciativa. Uma oportunidade de inserir nossos jovens nessa modalidade esportiva que representa saúde, paz, sociabilidade e integração. Uma felicidade maior ainda por termos o nosso sete-lagoano Estevam Junior à frente do projeto”, ressaltou o vereador Pastor Alcides Longo, presidente da Câmara Municipal.

O multicampeão Estevam atuou nas principais equipes do basquete nacional como Rio Claro, Ginástico, Uberlândia, Franca e Brasília, e também serviu a Seleção Brasileira por seis anos. Na formalização do projeto, ele foi acompanhado do aluno Juan Pablo Teófilo dos Santos, recrutado pela vertente social do seu projeto, revelando emoção com este novo desafio.

“É um momento ímpar em minha carreira. Todo atleta profissional sonha em sempre estar envolvido com seu espaço esportivo e tenho esta oportunidade na cidade onde nasci. Agradeço o apoio da Prefeitura e Secretaria Adjunta de Esportes por estarmos trabalhando juntos pelo esporte. É um projeto que vai muito além das quatro linhas, o basquete é um estilo de vida que transmite os conceitos da superação, disciplina e respeito”, disse Estevam Ferreira Júnior.

Foi mais de uma década de espera, mas o basquete retornou em posição de destaque. Mais uma iniciativa da Prefeitura que não para de prestigiar as várias modalidades do esporte coletivo. “Já tínhamos vôlei, futsal, handebol e agora chegou a hora do basquete em nosso ginásio principal. Estamos trazendo para Sete Lagoas escolinhas, projetos e treinamentos de alto rendimento. Além disso, estamos promovendo festivais e campeonatos de federações e confederações. Tudo muito bem planejado e dentro das normas legais”, explica Fabrício Fonseca, secretário adjunto de Esportes.

As aulas do professor Estevam são toda segunda, quarta e sexta-feira, de 17h às 19h. Os interessados podem ir direto ao ginásio Dr. Márcio Paulino ou entrar em contado pelo telefone (31) 98272-2448 para informações sobre matrículas, valores e faixa etária das turmas.