Por Itasat
O jornalista Nuno Martins, do jornal Record, de Portugal, confirmou neste domingo, em entrevista, que o técnico argentino Mauricio Pochettino é o preferido para assumir o Benfica, que tem no radar Jorge Sampaoli, do Atlético.
“O Benfica está à procura de um treinador para substituir o Bruno Lage. Jorge Jesus era o sonho do presidente do Benfica, mas o J.J fez um pacto com os jogadores e vai permanecer no clube campeão brasileiro e Sul-Americano. O alvo agora é o Mauricio Pochettino, que está livre desde dezembro, quando deixou o Tottenham. Sampaoli é um nome que está apenas referenciado (bem avaliado)”, disse o jornalista.
O plano B do clube português seria o espanhol Unai Emery. Sampaoli foi lembrado como uma das opções após o Benfica não conseguir contratar Jorge Jesus, do Flamengo, mas, conforme apurou Claudio Rezende, no contrato do argentino com o Galo há uma multa rescisória em caso de proposta para sair.
Além disso, pessoas ligadas a Sampaoli afirmam que ele está satisfeito com o projeto do Atlético até o momento e que o clube tem cumprido o que foi prometido, trazendo os reforços solicitados.
Até agora, o técnico alvinegro recebeu seis jogadores: os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony. O Atlético ainda busca um centroavante. Alguns nomes já foram especulados, como Nahuel Bustos (Talleres), Adolfo Gaich (San Lorenzo) e Lucas Pratto (River Plate), que atuou pelo Galo entre 2015 e 2017.