Por Itasat
O América obteve uma vitória parcial na Justiça contra moradores que invadiram parte do Lanna Drumond e ergueram construções nos fundos do terreno, que fica no bairro Tijuco, em Contagem. No local, que estava vazio, o clube pretende utilizar para a expansão do CT, no projeto conhecido como ‘Planeta América’.
De acordo com o membro do conselho de administração do América, Anderson Racilan, em entrevista ao canal ‘Decadentes’, no Youtube, moradores de nove casas vizinhas ao Lanna Drumond, e que pertencem à mesma família, abriram portões nos fundos do CT e fizeram uma horta e um galinheiro.
Para acabar com as construções dos moradores, o América entrou com ação no Fórum de Contagem, onde aconteceu uma audiência de justificação – quando o réu é chamado para comparecer e participar do debate sobre, no caso, a manutenção de posse do terreno.
Contudo, os moradores entraram com liminar requerendo a posse da área do terreno do CT do Coelho. Mas, segundo Racilan, o juiz de primeira instância negou o pedido.
Assim, eles recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que ainda irá julgar o agravo de instrumento. Não há um prazo para isso acontecer. Enquanto isso, o processo principal aguarda a audiência na Justiça de Contagem, a primeira instância.