Coperlidere
RR MÍDIA 3
Meia do Atlético

Cazares se antecipa e presta depoimento à polícia sobre festas em condomínio durante pandemia

Investigado por crime contra a saúde pública, jogador do Atlético tinha que comparecer à Polícia Civil nesta terça-feira (7)

07/07/2020 08h42
Por:

Por Itasat

O meia Cazares antecipou em um dia o depoimento à Polícia Civil e se apresentou, nesta segunda-feira, na delegacia com a advogada. Investigado por crime contra a saúde pública por promover festas no condomínio onde mora, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, em meio à pandemia do novo coronavírus, o jogador do Atlético tinha sido intimado a comparecer na unidade policial nesta terça (7).

O delegado Flávio Rabello, que está à frente do caso, informou que Cazares pediu para prestar depoimento nesta segunda-feira. “O jogador se apresentou espontaneamente hoje na unidade policial juntamente com a sua advogada. A defesa apresentou um argumento plausível para antecipar o depoimento que, a princípio, seria feito amanhã. Então, não vimos prejuízo nas investigações”, disse Flávio em vídeo divulgado pela polícia.

Rabello declarou que o caso será finalizado em breve. “Ele prestou depoimento hoje e, agora, vamos confrontar com os demais elementos de provas já juntados no inquérito policial. Nós pretendemos finalizar o procedimento nos próximos dias”, afirmou.

O jogador já foi multado pela prefeitura de Lagoa Santa em R$ 130 mil. O crime contra a saúde pública (artigo 268 do Código Penal) prevê de um mês a um ano de prisão.

O Atlético informou que não disponibilizou advogado do clube para a defesa de Cazares e que apenas indicou um profissional ao jogador. Desta forma, os custos advocatícios ficarão a cargo do equatoriano.

Liberado para os treinos

Recuperado da covid-19, Cazares foi liberado nesta segunda-feira pelo departamento médico do Atlético para retornar aos treinos. O jogador contraiu o novo coronavírus e ficou mais de um mês em quarentena. Agora, o camisa aguarda decisão da comissão técnica alvinegra para saber quando voltará a fazer as atividades na Cidade do Galo.

Cazares está sem treinar desde o dia 30 de maio, quando testou positivo para a covid-19 e foi afastado dos treinos. Ele foi o único jogador do elenco do Atlético que contraiu a doença.