Por Itasat
Presidente do conselho de administração da MRV e conselheiro do Atlético, Rubens Menin declarou apoio ao atual presidente alvinegro Sérgio Sette Câmara em entrevista ao programa Bastidores dessa terça-feira. O empresário tem sido atuante na gestão de Câmara, participando de contratações e fazendo investimentos na equipe.
"Eu sou amigo do Sérgio há muitos anos. Conheço ele há mais de 20 anos. Sou conselheiro do Atlético. Ele me procurou um dia, disse que precisava fazer esse plano. Eu falei que achava bacana. 'Vai ser duro, mas eu preciso fazer, senão o Atlético acaba'. E o presidente do Flamengo falou isso comigo há seis anos, quando a gente começou a patrocinar o Flamengo, e deu certo'. Eu falei: 'Sérgio, esse é o caminho. Te apoio nisso'".
Menin elogiou a contratação das consultorias da Ernst & Young, Falconi e cita a Arena MRV como um dos pilares da aproximação do empresário com Sette Câmara. "Confiança não é uma coisa que se compra, se adquire. Acho que essa diretoria vai ser reconhecida pelo trabalho que ela está fazendo no Atlético no futuro. Acho que está no caminho certo e tem nosso apoio".
O empresário prega união para que o Atlético seja bem sucedido. Como exemplo, ele cita o Barcelona. Na avaliação dele, a equipe catalã se tornou a potência mundial a partir do momento que os cartolas do clube passaram a falar a mesma língua. "O Atlético tem a mesma obrigação. Devemos ao Atlético. Devemos a união para conseguir colocar o Atlético onde ele merece. Briga só destrói".
Com relação as eleições para o triênio 2021 e 2023, Menin pede candidato único. Sette Câmara, que é possível candidato à reeleição, é nome de apoio do empresário. "O mais importante é o Atlético ser unido. O Atlético não pode disputar queda de braço internamente, temos que disputar queda de braço no campo com nossos adversários, contra o Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, com São Paulo. Disputar queda de braço interna é perder energia. Estou otimista que isso vai acontecer no Atlético", completa.