RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em live

Zema diz que está otimista e classifica atuação no combate à covid-19 como 'favorável'

Segundo ele, o final de julho e o início de agosto, quando o número de casos pode começar a cair, vai ser considerado o segundo tempo da partida

08/07/2020 09h42
Por:

Por Itasat

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), participou na tarde desta terça-feira de uma live realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio MG) e comparou o momento atual, com a chegada do pico da curva da covid-19 como o intervalo de um jogo de futebol.

Segundo ele, o final de julho e o início de agosto, quando o número de casos pode começar a cair, vai ser considerado o segundo tempo da partida.

“Esse mês de julho é como se fosse o intervalo do jogo de futebol. A partir de agosto nós estaremos caminhando muito provavelmente para o segundo tempo do jogo. E caminhar para o segundo tempo, quando o placar está bem favorável, como está, é muito bom. Eu pessoalmente estou muito otimista, mas sabemos que estamos lidando com algo imprevisível, inédito, e que toda cautela é muito bem-vinda”, disse

Zema disse que, até o momento, Minas teve um desempenho muito superior à média nacional, ficando atrás apenas de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul na taxa de óbitos por 100 mil habitantes. “Como o nosso pico está se aproximando e, muito provavelmente ele deva se concretizar, nós não deveremos ter nenhuma grande alteração”, garantiu.