Por Itasat
Apesar de ter jogado somente duas partidas nesta temporada, o meia Matheusinho, de 22 anos, está bem cotado quando o assunto é jogadores com idade até 25 anos.
Pesquisa feita pela InStat, uma das maiores plataformas de dados e análise de jogadores do mundo, intitulado “Best players of Brazilian leagues 2020”, destaca o meia americano como um dos melhores jovens jogadores do futebol brasileiro. O estudo analisou atletas com idade inferior a 25 anos entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Na pesquisa, Matheusinho aparece entre os 17 atletas de classificação mais alta. O jogador aparece como um atleta que tem "ótima técnica, drible variado, habilidade de encontrar espaços livres e de receber a bola entre as linhas, capacidade de 'centralizar' o jogo e também sua rara perda de posse de bola", além de "boa leitura dos movimentos de seus companheiros em campo". O estudo também diz que o meia é um "jogador bastante ativo sem a bola".
Ao contrário dessa temporada, Matheusinho foi um dos destaques da campanha histórica de recuperação do América no ano passado, quando foi o vice-artilheiro da equipe, com 9 gols. Neste ano, Matheusinho sofreu uma lesão na segunda rodada do Campeonato Mineiro, na partida contra o Uberlândia, e só voltou a treinar e teve o primeiro contato com o técnico Lisca durante a s parada por conta da pandemia da Covid-19.
“Estou tendo a oportunidade de conhecê-lo (Lisca) agora né, pela primeira vez e está sendo muito gratificante não só pra mim como para os meus companheiros também, porque está sendo um trabalho muito qualificado”, revelou o meia Matheusinho.
Pelo Coelho, Matheusinho fez 119 jogos e marcou 14 gols.