Por Itasat
Com o surgimento da informação de que o Benfica, de Portugal, estaria disposto a tentar contratar o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, alguns atleticanos ficaram ansiosos com a possibilidade do clube rubro-negro carioca fazer uma investida por Jorge Sampaoli. Mas o empresário e conselheiro do Atlético Rubens Menin, um dos responsáveis pela contratação do treinador argentino, tranquilizou a torcida alvinegra em entrevista, dessa terça-feira (7).
"As informações que eu tenho é que ele está satisfeito. Tudo o que foi combinado está sendo cumprido, das duas partes. Eu sei que a diretoria está satisfeita, que os jogadores estão satisfeitos, e nós estamos doidos para jogar", disse.
"É difícil, mas impossível não é. Mas primeiro ele teria que estar insatisfeito. Por que ele sairia se ele está satisfeito, super animado, achando que este time é para ganhar, para disputar. Sampaoli é um cara competitivo. Ele não gosta de entrar para perder", completou.
Na avaliação de Menin, Sampaoli "tem tudo no Atlético para fazer o projeto dele que é pegar divisão de base e crescer, pegar esse time para disputar contra qualquer time do brasil de igual para igual, ou para melhor".
Na entrevista, Menin também revelou bastidores de uma reunião entre diretoria do Atlético e Sampaoli. O empresário diz ter ficado "impressionado com a qualidade" do comandante argentino.
O Sampaoli é um estudioso do futebol. Ele é fanático. Por exemplo, quando contrata um jogador, ele (Sampaoli) tem que dar okay. Ele e o Mattos (diretor de futebol) se dão muito bem. Ele já viu horas e horas do jogador. Sabe se o jogador é isso, aquilo, aquilo outro. Se é bom de atacar ou defender, se corre, se marca gol. Ele tem um staff com ele que estuda muito os jogadores".
"Ele mostrou o que ele queria, um projeto muito bem feito, e eu falei: "Poxa vida ,esse é o cara que precisamos", finalizou ressaltando que tem confiança de que o projeto vai vingar.