RR MÍDIA 3
Coperlidere
Tempo maior

Zema pede à Assembleia que situação de calamidade em MG seja prorrogada até dezembro

O pedido se deve em vista da chegada do pico da doença, previsto para a próxima semana

09/07/2020 10h01
Por:

Por Itasat

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo) se reuniu nesta terça-feira, de forma virtual, com presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Agostinho Patrus (PV), para entregar o primeiro relatório trimestral das ações de combate à covid-19. Além de fazer um balanço das medidas, o governador pediu a prorrogação do prazo de calamidade pública, que vence no próximo dia 31, por causa da pandemia no estado.

O pedido se deve em vista da chegada do pico da doença, previsto para a próxima semana. Segundo Zema, a luta ainda vai continuar por um bom tempo. “Nós continuamos abrindo mais leitos clínicos e de UTIs porque temos de estar preparados para o pior”, disse.

“Temos observados em vários países que pode haver uma segunda onda, então todo cuidado é pouco. Solicito que estendam esse prazo por um tempo maior para que esses trabalhos continuem sendo feitos de forma adequada”, completou.

Patrus se comprometeu a colocar a proposta em pauta na semana que vem. “Nós sabemos da importância da permanência do decreto de calamidade. Eu irei pautar na próxima semana a votação da renovação deste decreto”, afirmou. A prorrogação será até o dia 31 de dezembro.