Por Itasat
Novo reforço do Cruzeiro, o meia Claudinho irá desembarcar em Belo Horizonte nesta quinta-feira (9), para fazer exames médicos antes de assinar contrato de cinco anos. Na visão do técnico Sérgio Soares, que comandou o jogador na Ferroviária no início da temporada, o clube celeste fez uma grande aquisição.
“É um jogador que todo treinador procura, na minha opinião. Ele tem o um contra um, contribui muito no setor de meio e tem facilidade para fazer gol. Claudinho é um jogador rápido, não é velocista, e tem boa mudança de direção. O Cruzeiro vai fazer muito bem ao Claudinho, que tem potencial", disse. “Ele tem facilidade em quebrar linhas e colocar os companheiros na cara do gol”, completou.
Para fechar com Claudinho, o Cruzeiro vai desembolsar quase R$ 3 milhões. Uma parte será quitada à vista. O restante será pago de forma parcelada dentro de menos de um ano.
Claudinho era aproveitado por Sérgio Soares na Ferroviária centralizado, mas tinha a liberdade para entrar na área e cair pelos lados. “O Claudinho tem facilidade para trabalhar tanto por dentro quanto pelos lados. Mas eu o aproveitava mais por dentro por entender que ele tem mais liberdade para fazer a movimentação. No corredor, ele ficaria restrito a um espaço mínimo. Pela qualidade que ele tem a gente não pode desperdiçar”, frisou.
Sérgio Soares revelou que foi procurado pelo diretor técnico do Cruzeiro, Deivid, para saber das características de jogo, mas também do comportamento extracampo de Claudinho, que tem 19 anos.
“Atleta nesta faixa etária oscila. Quando ele oscilar, ele vai precisar de mais confiança. Mas a gente sabe da capacidade do Enderson de trabalhar com jogadores jovens e ele vai saber contribuir para esse crescimento do Claudinho”, ressaltou.
Na Ferroviária, Sérgio Soares comandou Claudinho por pouco mais de dois meses. Anunciado em meados de janeiro, o treinador foi demitido no fim de março, dias após a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus. Ele ficou à frente da equipe paulista por 13 partidas. Foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas entre jogos do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Claudinho será a terceira contratação do Cruzeiro para o técnico Enderson Moreira. Até o momento, o clube celeste já anunciou o lateral-direito Raúl Cáceres e o meia Régis. Além disso, a diretoria trouxe de volta do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense.