Coperlidere
RR MÍDIA 3
Em evidência

Seis jogadores do América despertaram interesse de outros clubes durante parada do futebol

Sávio, Matheusinho e Messias são alguns dos atletas procurados

09/07/2020 13h32
Por:

Por Itasat

Apesar de ser um dos times que menos contratou para esta temporada, o elenco do América está em evidência no mercado da bola. Durante a parada do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus seis atletas despertaram interesse de outros clubes. É o que revelou o diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks.

“Não vou passar nomes, mas a gente teve procura por seis atletas nessa pandemia. Não vou entrar aqui se foi uma transferência onerosa, se foi gratuita, se foi cessão temporária ou definitiva, o que nós dá certeza que o América está sim sob o holofote do mercado. Durante essa pandemia abrimos algumas portas no mercado que estavam semifechadas, fizemos contatos permanente com clubes, com ligas, com outros gestores, outros intermediários. Esse atletas estão sob holofotes, o América está sob holofotes desde o ano passado com uma campanha absurda de recuperação.”

Apesar de Bracks não ter revelado os jogadores procurados, mas apuramos os nomes:

- Sávio: O Nacional da Ilha da Madeira tentou tirá-lo do Coelho, mas a Ferroviária não quis negociá-lo por empréstimo e a negociação não andou;

- Matheusinho: O Fortaleza e o Ceará fizeram proposta de R$ 3 milhões 

- Messias: O zagueiro despertou interesse do Atlético e do Vasco 

- Carlos Alberto: O atacante foi procurado pelo Internacional 

- Zé Ricardo e Eduardo Bauermann também foram procurados 

Segundo Bracks, apesar de o América ter feito uma “troca forçada da comissão técnica”, o time tem prezado por manter o mesmo time que participou da campanha de recuperação da série B do ano passado e dado prosseguimento ao trabalho da comissão. 

“A gente manteve uma continuidade de resultados positivos esportivos, seja no Campeonato Mineiro, seja na Copa do Brasil. Esse holofote que começou no ano passado continuou para esse ano. A gente fica lisonjeado. Te digo esse número com muita convicção e satisfação que esses atletas estão subindo degraus na carreira deles dentro do plano de carreira deles. Eles ganham e o clube também", disse o gestor.

O América ainda pretende reforçar o time para a temporada com a contratação de um meia e de um atacante.