RR MÍDIA 3
Coperlidere
fala do comandante

Cruzeiro: técnico Enderson Moreira avalia chegada de 'muito promissor' Claudinho

Apesar da pouca idade (19 anos), foi contratado a título de peso após ter sido destaque na Ferroviária-SP

12/07/2020 08h34
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro segue com o projeto de reformulação do clube, que passou por reduzir os custos com as folhas salariais em busca de se reerguer e retornar à divisão de elite do futebol brasileiro. Um dos jogadores recém-chegados que promete ser referência nesse processo é o meia Claudinho, anunciado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues nessa sexta-feira (10).

O técnico Enderson Moreira avaliou a contratação do jogador que considera "muito promissor". Apesar da pouca idade (19 anos), foi contratado título de peso após ter sido destaque na Ferroviária-SP. "No mercado do futebol foi um jogador assediado. Fico feliz que a gente tenha conseguido trazê-lo”, avalia. 

O técnico celeste também falou sobre a maneira na qual o Cruzeiro tem atuado para realizar contratações. “Eu acho que o clube tem três frentes. A primeira de contratação de jogadores mais prontos, mas não queremos qualquer um. Queremos aqueles que tenham perfil adequado e possam agregar valor. A segunda frente são os de base, estamos promovendo e dando oportunidade. É um ativo do clube que precisamos valorizar. Uma terceira frente são jogadores como Guilherme, Claudinho, que são destaques em clubes menores, que participam dos Estaduais, e temos possibilidade de trazer e que podem dar retorno rápido”, complementou.

Claudinho também falou sobre a satisfação de defender a camisa celeste. “Coração acelerado. Emocionado por estar aqui e ansioso para fazer a estreia. Começar a treinar e fazer história num clube muito grande. Me adaptar o mais rápido possível para fazer a estreia e contribuir”, projetou o jogador.

Claudinho é o quarto contratação do Cruzeiro para o técnico Enderson Moreira. Até o momento, o clube celeste já anunciou o lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Régis, e o meia Gui Mendes. Além disso, a diretoria trouxe de volta do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense.