RR MÍDIA 3
dia 26 de julho

Tupynambás aciona Justiça Desportiva e pede suspensão do retorno do Campeonato Mineiro

A medida foi protocolada nessa sexta-feira (10)

12/07/2020 09h00
Por:

Por Itasat

O Tupynambás, de Juiz de Fora, acionou a Justiça Desportiva de Minas Gerais contra a decisão da Federação Mineira e dos dez clubes, exceto Tupynambás e Vila Nova, do reinício do Campeonato Mineiro, marcado para o dia 26 de julho. 

De acordo com o advogado contratado pelo Tupynambás, Alexandre Franco, a medida foi protocolada nessa sexta-feira (10) e pede ainda que não haja rebaixamento no Estadual.

“Assim como no Rio Grande do Sul através da Federação Gaúcha, assim como o entendimento provisório do Tribunal de Justiça Desportivo do Rio de Janeiro para que não haja rebaixamento esse ano em face do evidente desequilíbrio técnico que está ocorrendo tanto no futebol de Minas como no restante do futebol do Brasil. Os clubes projetaram um período de competição, fizeram seus contratos com jogadores e comissão técnica nesse período e em face dessa questão pandêmica acabaram por desfazer dos seus elencos. Em Minas Gerais infelizmente o grau de infecção cresceu nesse nesses últimos dois meses,a gente considera que é inviável pensar em prática desportiva nesse momento.”

Alexandre acredita que não será necessário acionar a Justiça Desportiva no âmbito nacional e que o Tribunal Justiça Desportiva (TJD) acatará o pedido feito pelo Tupynambás. “Nós aguardamos que essa resposta seja dada com a maior brevidade possível, até porque a gente acredita que não vai ser negativa, porque os fundamentos são basilares e nós acreditamos que vamos sensibilizar o presidente do Tribunal, a própria Federação e que não vai ser necessário ir até o STJD.”

O presidente do TJD, Bruno Dias Cândido, afirmou que recebeu o pedido e disse que vai apreciar na próxima semana.