Por Itasat
O zagueiro Junior Alonso foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira na Cidade do Galo. "El Xerife", como é conhecido, disse que escolheu vir para o Atlético pela confiança que o time e o técnico Jorge Sampaoli demonstraram ter no trabalho dele.
“Decidi vir para cá por todo o projeto do clube, porque o treinador confiou em mim e o clube também. O projeto me interessou muito e estou contente por ter tomado essa decisão de estar aqui.”
Ex-Boca Juniors, o defensor assinou contrato com o Atlético até junho de 2024. Alonso prometeu dar o seu melhor em campo e disse que acredita na conquista de muitos títulos com a camisa alvinegra. “Esse é o objetivo, poder jogar o Brasileirão e ser campeão. O clube investiu muito e creio que podemos conquistar coisas importantes. O projeto é esse e vamos começar a trabalhar para alcançar esse objetivo.”
Alonso revelou também que pode ser um trunfo no time de Jorge Sampaoli: o defensor disse que além de ser zagueiro atua também como lateral-esquerda. “No começo eu joguei no lado esquerdo, conheço essa posição. Sou zagueiro central, mas em algum momento do jogo ou se o treinador precisar, posso jogar nessa posição, posso fazê-lo sem problemas.”
Junior Alonso foi o sexto reforço do Atlético para a temporada 2020. Ele pertencia ao Lille, da França, e foi adquirido por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O valor será quitado de forma parcelada e o Galo contará com os parceiros MRV e BMG para efetuar o pagamento.
Titular da Seleção Paraguaia, Junior Alonso disputou a Copa América do ano passado. O jogador foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi vendido ao Lille e, na temporada seguinte, seguiu por empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha. No ano passado, foi cedido ao Boca Juniors, onde conquistou a Supercopa Argentina e o Campeonato Argentino.