Por Itasat
O zagueiro Bueno teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está em condições legais para estrear pelo Atlético. O jogador é o primeiro, dos quatro reforços contratados pelo Galo durante a pandemia do novo coronavírus que estavam no exterior, a ser registrado, após a abertura da janela de transferências internacionais, que aconteceu nesta segunda-feira, e vai até 7 de agosto.
Desta forma, Bueno poderá entrar em campo pelo Atlético no retorno do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 16h, contra o América, no Independência, pela penúltima rodada da fase de classificação.
Bueno foi contratado pelo Atlético por empréstimo junto ao Kashima Antlers, do Japão. Uma das indicações do técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro ficará no Galo até junho de 2021.
Agora, restam outros três reforços vindos do exterior para serem regularizados no BID. Conforme apurado, Junior Alonso deverá ser o próximo, pois está com a situação avançada.
No caso do atacante Keno, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, clube pelo qual estava emprestado pelo Pyramids, do Egito, ainda precisa liberar a rescisão de contrato, enquanto o volante Alan Franco, contratado junto ao Independiente del Valle, do Equador, ainda também há pendências de documentação.
Já o contrato definitivo do meia Nathan, adquirido do Chelsea, foi registrado no dia 2 de julho. Portanto, jogador já possui condições legais de jogo.
O Atlético terá o resto da semana para regularizar os atletas para que eles estejam à disposição do técnico Jorge Sampaoli no confronto contra o América.