Forte vidros
Giro Luvas
Breno
Sicoob
Rodas
Pontual
Gráfica
Optima seguros
Chama!!!
Quality
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Patente
RR 2023 02
Ótima
Ramses
Loc moral
Loc moral 3
Tecnologia pura

Startup desenvolve bateria que carrega em 60 segundos

Carga total em apenas 1 minuto

23/12/2019 15h48
Por:

Embora os smartphones tenham avançado nos últimos anos em termos de aplicações, as baterias parecem não ter seguido a mesma trilha, pelo menos em uma velocidade parelha. Telefones que descarregam rápido ainda atrapalham a rotina de milhões de pessoas, em todo o mundo. Uma boa notícia, porém, parece chegar de Israel. A startup StoreDot trabalha para desenvolver uma bateria que atinja os 100% em apenas 60 segundos.

A empresa já conseguiu levantar em torno de US$ 130 milhões, o que daria mais de R$ 530 milhões, para concluir o projeto. Ela buscou apoio de parceiros de peso, entre eles a inglesa BP, líder mundial no segmento de óleo e gás.  “Vamos mostrar ao mundo que podemos quebrar a barreira do carregamento rápido, e o que era considerado impossível será realmente possível”, disse o CEO da StoreDot, Doron Myersdorf, em junho, para a Bloomberg.  Na época, ele avaliava que as vendas das novas baterias entrariam no planejamento da empresa para o segundo semestre de 2020.

Para tornar o “impossível possível”, as baterias da StoreDot se utilizam de composições químicas diferentes das habituais. Elas usam o lítio, como a maioria, mas descartam o grafite. Em substituição, empregam silício e outros compostos sintetizados em laboratório. Essa mudança estaria na chave para o armazenamento mais eficiente de energia.