Por Itasat
O contrato do lateral-direito Mariano com o Galatasaray terminou no último domingo (26), com o fim do Campeonato Turco. Desta forma, o jogador de 34 anos está livre no mercado e pode assinar vínculo com qualquer clube. O Atlético é o provável destino.
O futuro de Mariano deverá ser definido nos próximos dias. Se não houver alguma mudança de última hora, o lateral será o sétimo reforço do Galo na 'era Sampaoli'.
No início deste mês, o jornalista Jorge Nicola cravou que Mariano estava apalavrado com o Atlético e só aguardaria o fim do Campeonato Turco, quando terminaria o contrato com o Galatasaray, para fechar com o Galo.
O Atlético não confirma os contatos com representantes de Mariano, mas também não nega.
O que facilitaria a vinda de Mariano ao Atlético é a relação do lateral com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino comandou o brasileiro no Sevilla-ESP na temporada 2016/2017.
Mesmo com dois laterais-direitos no elenco, o Atlético tenta se precaver quanto a uma possível saída de Guga, já que o atleta de 21 anos tem mercado no exterior. A outra opção na posição é Mailton, também de 21 anos, contratado nesta temporada.
Passagem pelo Galo no ano do centenário
Mariano passou pelo Atlético em 2008, ano do centenário do clube. No entanto, antes de um jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, o lateral abandonou a concentração junto com o lateral-esquerdo Calisto e com o meia Lenílson para ir à uma festa. Os três tiveram os contratos rescindidos por justa causa.
Em entrevista em abril deste ano, Robalinho destacou que o lateral está mais maduro. “O Mariano que passou pelo Atlético é outro jogador atualmente. Ele era muito jovem naquela época. Eu não era o representante dele. O Mariano hoje é um cidadão europeu, podemos dizer assim, está na Europa há quase dez anos. Ele tem hoje uma maturidade muito maior”, relatou.