Por Itasat
O Cruzeiro partiu nesta terça-feira rumo a Poços de Caldas para o confronto decisivo contra a Caldense, nesta quarta-feira (29), pela décima primeira rodada do Campeonato Mineiro.
No embarque, um cena de alívio para o torcedor celeste. O atacante Marcelo Moreno, ausência na vitória sobre a URT no domingo (26) por um desconforto gastrointestinal, viajou após participar dos treinos de hoje e deverá estar à disposição do técnico Enderson Moreira.
Outro reforço será o zagueiro Léo, que foi afastado da última partida após testar positivo para coronavírus. De acordo com o Cruzeiro, exames realizados no último sábado (25) e na segunda-feira (17), apresentaram resultado negativo.
Para se classificar às semifinais do Estadual, a Raposa, quinta colocada com 17 pontos, precisará vencer a Caldense, terceira, com 20 pontos, por, pelo menos, 3 gols de diferença. Isso porque a equipe do Sul de Minas possui um saldo de gols de 10 contra 5 do clube celeste.
Em caso de vitória por menos gols, o Cruzeiro ainda tem chance de classificação, mas dependerá de um tropeço do arquirrival Atlético, quarto colocado, com 19 pontos, que recebe o Patrocinense, no Mineirão, no mesmo horário.