RR MÍDIA 3
Coperlidere
No Mineirão

Atlético encara Patrocinense, no Mineirão, precisando vencer para ir às semifinais do Mineiro

Duelo é válido pela última rodada da fase de classificação e acontece nesta quarta, às 21h30

29/07/2020 09h36
Por:

Por Itasat

Após empatar o clássico contra o América, no fim de semana, o Atlético chega à última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro precisando vencer o Patrocinense no duelo desta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, para não depender de outro resultado para avançar às semifinais.

Em quarto lugar, com 19 pontos, o Galo não tem mais chance de se classificar para a próxima fase do Estadual como líder, que garante as vantagens de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa nas semifinais e nas finais.

O máximo que o time alvinegro pode atingir é a segunda posição, mas, para isso, precisará vencer o Patrocinense e torcer por derrota do invicto América para a URT, em Patos de Minas. Desta forma, o mais provável é que o Atlético termine em terceiro, caso a Caldense não vença o Cruzeiro, em Poços de Caldas, no duelo que vai definir o outro classificado às semifinais, ou fique mesmo em quarto.

“Temos que ganhar para assegurar a classificação. Todos os jogos são importantes, empatamos no último jogo e, agora, temos que ganhar para conseguir a vaga. Então, esperamos fazer o melhor possível para conseguir essa classificação”, afirmou o atacante Savarino.

Esta será a primeira partida que o clube alvinegro mandará no Gigante da Pampulha, após fechar um acordo com a Minas Arena para atuar no estádio em dez jogos consecutivos.

Time

Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli deverá manter a base do time que empatou com o América. Uma mudança é certa: a volta do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Coelho, no lugar de Fábio Santos, que retorna para o banco.

Há ainda a possibilidade de o treinador argentino sacar Hyoran, que não foi bem contra o América, para a entrada de Alan Franco.

A novidade entre os relacionados pode ser o atacante Keno, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa terça-feira (28). Como ainda não reúne 100% da forma física, a tendência é que o novo reforço comece a partida no banco e entre no decorrer do segundo tempo.

Patrocinense

Na sétima colocação, com 12 pontos, o Patrocinense foi desmontada durante a paralisação do futebol e remontou o elenco para a reta final do Mineiro. O time entra em campo tentando garantir uma vaga na Série D do Brasileirão de 2021. Para isso, precisa vencer o Atlético. O clube de Patrocínio também obtém a classificação para a Quarta Divisão nacional mesmo se não ganhar, mas terá que torcer contra a URT no duelo contra o América, em Patos de Minas.

Além da Série D, o Patrocinense tem o objetivo de disputar o Troféu Inconfidência, mini-torneio criado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e que terá os duelos entre 5º x 8º e 6º x 7º colocados da fase de classificação. Os confrontos serão disputados em jogo único (semifinal e final) e acontecerão nas mesmas datas das semifinais do Módulo I (2 e 5 de agosto).

Entre remanescentes e caras novas, o Patrocinense conseguiu trazer de volta os goleiros Thiago Passos e Luiz Miguel, o lateral-esquerdo Pedro Rosa, o volante Thiago Lima e os atacantes Danielzinho e Rafael Gladiador, que estavam no clube no início do Mineiro. Três jogadores do futebol amador de Patrocínio foram integrados ao grupo: o lateral Arthur Henrique, o zagueiro Cauê e o meia Washington.

O técnico Milagres, que foi contratado para a reta final do Mineiro no lugar de Thiago Oliveira, teve menos de duas semanas para preparar o elenco para o reinício do Estadual, no último domingo (26).

Na rodada passada, quando perdeu por 1 a 0 para o Boa Esporte, o Patrocinense não pôde contar com um atleta, que testou positivo para covid-19, mas não teve o nome revelado. De acordo com o protocolo sanitário da FMF, os exames foram refeitos em todos os integrantes do clube nessa segunda (27), mas os resultados ainda não saíram. Caso alguém seja diagnosticado com a doença será automaticamente afastado da partida.

Atlético x Patrocinense

Atlético: Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Alan Franco (Hyoran); Savarino, Marquinhos e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

Patrocinense: Thiago Passos; Emerson, Fernando, Nilo e Pedro Rosa; Wisley, Thiago Lima e Magalhães; Danielzinho, Rafael Gladiador e Vitor Rafael. Técnico: Milagres

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira, às 21h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Auxiliares: Pablo Almeida Costa / Magno Arantes Lira