RR MÍDIA 3
Coperlidere
Treinador contratado

Presidente diz que Atlético já tem treinador

Anúncio oficial fica para janeiro

24/12/2019 12h25
Por:

O Atlético já tem um treinador definido para a próxima temporada. Contudo, por motivos contratuais, o anúncio oficial ficará para o ano que vem. A tendência é que ele assuma a equipe já em 4 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do elenco. As palavras são do presidente Sérgio Sette Câmara.

Conforme vem  sendoinformando, o nome para a posição é o venezuelano Dudamel, contratação vai seguir a linha “pés no chão” da atual gestão. Os valores salariais são dentro da realidade do clube.

“A torcida pode ter certeza do seguinte: Nós já temos treinador, eu não vou dizer ainda quem por uma razão negocial. Isso foi uma situação que foi solicitada por ele. Existem contratos que exigem confidencialidade. A torcida pode ficar tranquila. Já estamos com treinador e falando com ele dos jogadores que vamos trazer”, disse em entrevista à 90,3 FM, a Rádio da Massa.

O Atlético negociava com Dudamel ainda enquanto Sampaoli era pauta. No dia em que houve o encontro entre o argentino e a diretoria alvinegra, o presidente Sette Câmara estava em São Paulo em reunião com o venezuelano.

Ex-goleiro da Seleção Venezuelana, Dudamel iniciou a carreira de técnico na temporada 2010-2011 no Estudiantes de Mérida (Venezuela), passou pela seleção Sub-17 local, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara (Venezuela), pela seleção sub-20 de seu país, com a qual ficou com o vice da Copa do Mundo de 2017, ao mesmo tempo em que também treinava a seleção principal, na qual está desde 2016. Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, no ano passado, o país ficou na última posição.

Reapresentação

Marcada para 4 de janeiro, a reapresentação Atlético contará com novidades no elenco principal: voltas do zagueiro Gabriel e atacante Edinho, Bruno Silva (ex-Chape) e Bruno Michel vão subir definitivamente. Além do lateral-direito Mailton, anunciado como reforço.

Em relação ao elenco que fechou a temporada 2019, as ausências são: Luan, negociado com o futebol japonês, Alerrandro, vendido ao Bragantino, e Leonardo Silva, Elias e Geuvânio, que não tiveram contratos renovados.