Distribuidora Ribeiro
Banner Home
hoje, às 14h30

Com time misto, Cruzeiro enfrenta Patrocinense, no Mineirão, pelo Troféu Inconfidência

Fora das semifinais do Mineiro, Raposa entra em campo neste sábado, às 14h30

01/08/2020 08h54
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Fora das semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo neste sábado contra o Patrocinense, no Mineirão, em jogo único pela semifinal do Troféu Inconfidência – torneio criado neste ano para os times que terminaram entre o 5º e o 8º lugar na fase de classificação do Estadual. A partida será disputada em um horário atípico: às 14h30.

Em caso de empate no tempo normal, a disputa da vaga na final do torneio será nos pênaltis.

O vencedor de Cruzeiro x Patrocinense enfrentará na decisão do Troféu Inconfidência o ganhador do confronto entre Uberlândia x Boa Esporte, que se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A final está marcada para a próxima quarta-feira (5).

Após não ficar entre os quatro melhores do Mineiro, o que não acontecia há 63 anos, o Cruzeiro usará o minitorneio para preparar o elenco visando à estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de agosto, contra o Botafogo-SP, no Mineirão.

Assim, para o duelo contra o Patrocinense, o técnico Enderson Moreira vai escalar um time misto. Alguns atletas têm chances de começar jogando, como o meia Claudinho e o lateral-esquerdo Giovanni, recém-contratado e que pode fazer a estreia pela Raposa neste sábado.

Outro jogador que deverá ser titular contra o CAP é o zagueiro Léo. Mesmo após testar negativo para covid-19 – depois de ter ficado de fora do duelo contra a URT devido a um falso-positivo para a doença –, o defensor acabou ficando no banco na última quarta-feira (29) contra a Caldense, em Poços de Caldas, pela última rodada da fase de classificação do Mineiro.

Desfalque certo é o atacante Marcelo Moreno, com dores lombares. O boliviano deixou a partida contra a Caldense ainda no primeiro tempo sentindo o problema nas costas.

No Patrocinense, o técnico Milagres terá uma dura missão contra o Cruzeiro, já que assumiu o comando do time no início desde mês e pegou uma equipe que foi desmontada durante a paralisação do futebol. Apenas seis jogadores que estavam no clube antes da pandemia do novo coronavírus retornaram: os goleiros Thiago Passos e Luiz Miguel, o lateral-esquerdo Pedro Rosa, o volante Thiago Lima e os atacantes Danielzinho e Rafael Gladiador.

Diante de tantos problemas, Milagres deverá manter o time que foi goleado pelo Atlético, no Mineirão, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro x Patrocinense

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá (Marllon), Léo e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral (Jean); Claudinho, Stênio e Welinton; Thiago. Técnico: Enderson Moreira

Patrocinense: Thiago Passos; Emerson, Fernando, Nilo e Pedro Rosa; Wisley, Thiago Lima e Magalhães; Danielzinho, Rafael Gladiador e Vitor Rafael. Técnico: Milagres

Motivo: jogo único – semifinais do Troféu Inconfidência

Data: 1º de agosto de 2020, sábado, às 14h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luiz Skettino

Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes / Marcyano da Silva Vicente