Por Itasat
O ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, revelou na sexta-feira (31), que o Governo Federal está preparando para lançar um concurso para preencher 2 mil vagas na Polícia Federal (PF). A revelação foi feita durante uma entrevista do ministro do Pingo nos Is, da Jovem Pan.
De acordo com André Luiz Mendonça, o edital para o concurso da PF já está sob elaboração e, em breve, o anúncio oficial deve acontecer. O ministro da Justiça disse que a Polícia Federal terá o maior efetivo da história da corporação e justificou dizendo que é necessário para “o combate da criminalidade organizada”.
Ainda segundo André Luiz Mendonça, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estiveram com ele na última semana para traçar as diretrizes do concurso. O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, já havia solicitado, em janeiro deste ano, a liberação do orçamento para fazer o concurso.
Uma das vagas que devem estar disponíveis no concurso da PF devem ser para agente administrativo, onde o candidato terá que ter ensino médio completo para fazer a prova; a remuneração inicial de ser R$ 4.746,16.