Loc moral
Ótica santa luzia
Patente
Sicoob
Loc moral 3
Quality
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Ramses
Forte vidros
Optima seguros
Rodas
Pontual
Ótima
Breno
Gráfica
Chama!!!
Dia dos Pais

Dia dos Pais terá queda de 24% nas vendas e será o pior dos últimos anos, segundo pesquisa

Estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis (IPEAD) da Universidade Federal de Minas Gerais

02/08/2020 08h37
Por:

Por Itasat

A movimentação do comércio no Dia dos Pais de 2020 terá uma queda de cerca de 24%, em relação ao ano passo, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis (IPEAD) da Universidade Federal de Minas Gerais.

O Instituto também divulgou detalhes sobre o índice de confiança do consumidor. Neste mês de julho, segundo a pesquisa, o índice cresceu 6% em relação ao mês de junho, que foi o maior observado após a implementação de medidas de combate a pandemia do novo coronavírus.

Para a coordenadora de pesquisa do IPEAD, Thaise Martins, mesmo com a ajuda da internet, as vendas on-line não são suficientes para os comerciantes.

"Muitas pessoas ainda não possuem o perfil de compras pela internet. É uma compra que exige uma atenção em relação ao tempo de entrega, ao valor do frete. Tudo isso, em conjunto com uma situação em que exige um foco maior nas despesas essenciais das famílias, trouxe esse resultado negativo para o comércio", explica.