Por Itasat
O lateral-direito Guga está próximo de deixar o Atlético. O clube alvinegro recebeu uma proposta de aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,3 milhões) do Spartak Moscou-RUS pelo jogador. A negociação com os russos está avançada e a venda poderá ser concretizada nos próximos dias.
O Galo tem 75% dos direitos econômicos de Guga e ficaria com R$ 23,4 milhões pela transação. O restante ficaria com o Avaí, que detém os outros 25% dos direitos do lateral que completará 22 anos no fim deste mês. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Léo Gomide.
Para se precaver de uma possível proposta por Guga, que é titular da Seleção Brasileira Olímpica, o Atlético contratou recentemente o lateral-direito Mariano, de 34 anos. O jogador, que chega com a confiança do técnico Jorge Sampaoli por ter trabalhado com o argentino no Sevilla-ESP, estava no Galatasaray-TUR.
Mariano não renovou o contrato com o clube turco e fechou com o Galo. A outra opção na lateral-direita atleticana é Mailton, de 22 anos, contratado no início deste ano.