RR MÍDIA 3
Coperlidere
troca-troca

Otero por Vargas? Galo tenta troca com Tigres para reforçar ataque, a pedido de Sampaoli

Atlético busca um 'camisa 9' e faz nova investida para trazer o atacante chileno

06/08/2020 05h48
Por:

Por Itasat

O Atlético ainda tenta trazer um jogador para ser referência no ataque do time de Jorge Sampaoli. Por isso, a diretoria alvinegra tenta uma troca com o Tigres-MEX incluindo o meia-atacante venezuelano Rómulo Otero para contratar o atacante chileno Eduardo Vargas.

O jogador, de 30 anos, tem vínculo com o clube mexicano até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, Vargas só estaria livre a partir de janeiro de 2021, e o Atlético não quer esperar até lá e deseja o atacante para agora.

Mas o Galo terá que correr contra o tempo se quiser mesmo trazer Vargas. Isso porque a janela de transferências internacionais fecha no Brasil no próximo domingo (9). Ou seja, a negociação teria que ser selada até o fim da semana. Depois, a janela só volta a abrir em 9 de outubro.

Não é a primeira vez que Vargas é colocado como alvo do Galo. No início de julho, o nome do chileno foi ventilado.

O empresário de Otero e Vargas é o mesmo, Fernando Felicevich, o que pode facilitar o negócio. Sampaoli já conversou com o chileno anteriormente. O atacante teve a melhor fase da carreira justamente sob o comando do treinador argentino na Seleção do Chile.

O site TeleDiario, do México, citou a possibilidade da troca, mas ressaltou que a ideia do Tigres é conseguir entre 3,5 e 4 milhões de dólares (entre R$ 18,5 milhões e R$ 21,1 milhões) por Vargas. Contudo, até pelo fato de o contrato do jogador estar no fim, dificilmente o Atlético faria um investimento para trazer o atacante.

Atualmente, Marrony vem fazendo o papel de camisa 9 do Atlético nas partidas. No entanto, o atacante contratado junto ao Vasco ainda não se adaptou à função, que Vargas, apesar de também não ser um centroavante de origem, já estar acostumado a exercer.