Forte vidros
RR MÍDIA 3
Ramses
Chama!!!
Loc moral
Giro Luvas
Pontual
RR 2023 02
Quality
Ótima
Ótica santa luzia
Patente
Gráfica
Rodas
Optima seguros
Sicoob
Loc moral 3
Breno
Na ALMG

Sem votos suficientes para aprovação, reforma da Previdência de MG não será votada na semana que vem

Governador Romeu Zema (Novo) não tem votos suficientes para a aprovação, uma vez que há parlamentares contra a proposta em todos os quatro blocos da casa, inclusive na base

08/08/2020 02h55
Por:

Por Itasat

A Reforma da Previdência, que está parada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) não será votada na semana que vem.

Apuramos, nos bastidores, que, se o texto fosse a plenário na semana que vem, por exemplo, seria reprovado, e que, hoje, o governador Romeu Zema (Novo) não tem votos suficientes para a aprovação, uma vez que há parlamentares contra a proposta em todos os quatro blocos da casa, inclusive na base.

Além de pontos polêmicos do texto, que estão sendo alterados e, segundo diversos deputados, deve-se chegar a uma versão final razoável que atenda aos servidores e ao governo, a questão da relação política é o principal agravante.

As declarações de Zema na Live da reforma da Previdência, quando chegou a usar o termo “rachadinha” para se referir a relação de sindicatos com o governo Pimentel, e também as declarações do secretário de planejamento, Otto Levy, que disse que o governo atual está virando um especialista em pagar as dívidas deixadas pelo governo passado pioraram ainda mais a situação.

A oposição, que já se colocaria contraria às propostas do governo, decidiu obstruir.