Rodas
Quality
Loc moral
Chama!!!
Optima seguros
Sicoob
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Ramses
Ótima
Breno
Forte vidros
Gráfica
Ótica santa luzia
Pontual
RR 2023 02
Giro Luvas
Patente
Cruzeiro

Cruzeiro estreia na Série B pressionado por campanha no Mineiro e por pontuação negativa

Começa o Brasileirão!

08/08/2020 03h11
Por:

Por Itasat

A inédita participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B começa neste sábado, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, num contexto mais dramático em relação à maioria dos rebaixamentos vividos por outros clubes grandes em anos anteriores.

Mesmo se vencer o jogo marcado para as 19h, no Mineirão, o time celeste iniciará a disputa com saldo negativo na tabela. O clube foi punido com a perda de seis pontos na competição em decorrência da dívida de aproximadamente R$ 5,3 milhões com o Al-Whada, dos Emirados Árabes, referente ao empréstimo do volante Denilson em 2016.

Como não bastasse a crise extracampo, a Raposa protagonizou recentemente a sua pior participação em 63 edições do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro figurou entre os quatro melhores colocados do Estadual desde 1957, mas neste ano foi eliminado na primeira fase e se viu obrigado a disputar o Troféu Inconfidência.

"A gente está totalmente focado, totalmente confiante para começar o campeonato e ter um bom desempenho já contra o Botafogo-SP e fazer uma boa temporada, que o nosso maior objetivo é subir", afirmou o meia Maurício, principal artilheiro e garçom do time celeste na temporada, com quatro gols e três assistências.

Cruzeiro e Botafogo-SP não se enfrentam há 19 anos. O encontro mais recente aconteceu em agosto de 2001, quando o clube do interior paulista disputou a primeira divisão pela última vez (vitória mineira por 4 a 1, em Ribeirão Preto).

Para a partida deste sábado, o técnico Enderson Moreira poderá contar com o retorno do volante Jadsom, recuperado de um incômodo na coxa esquerda. No ataque, ainda há dúvidas sobre a escalação do boliviano Marcelo Moreno, substituído com dor lombar na última rodada da fase de classificação do Estadual.

Botafogo

Do outro lado, o time paulista começa o campeonato correndo por fora, após um nono lugar na temporada passada. O responsável por tentar credenciar a equipe à disputa é o técnico Claudinei Oliveira, que já viveu a experiência do acesso em 2016, pelo Avaí.

Para esta primeira rodada, ele pode ter como reforço um velho conhecido dos cruzeirenses. Apresentado nesta semana, o volante Elicarlos revelou que vinha treinando por conta própria e se colocou à disposição para estrear.

Cruzeiro x Botafogo-SP

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Régis, Maurício e Stênio; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Botafogo-SP: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Gilson; Naldo e Victor Bolt; Ronald, Matheus Anjos e Rafinha; Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 8 de agosto de 2020, sábado, às 19h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)