Por Itasat
A vitória do Atlético contra o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, deixa recado que o Galo entra vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. O resultado significa, também, a queda de uma invencibilidade da equipe principal do rubro-negro carioca atuando no Maracanã que durava desde abril de 2019.
A última vez que o Flamengo, campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019, perdeu com a equipe principal no Maraca foi em 3 abril de 2019, derrota para o Peñarol pelo torneio continental daquele ano, ainda sob comando do técnico Abel Braga, trocado pelo português Jorge Jesus. Na "era Mister", o Fla não perdeu com a equipe principal no estádio carioca.
Há, apenas, uma derrota para o Flamengo, na disputa da Taça Rio deste ano. O confronto, contudo, foi definido nos pênaltis. Já sem considerar o time principal, o Flamengo somou uma derrota nos 90 minutos, também contra o Flu, nas rodadas iniciais do Carioca. À época da partida, o time principal, inclusive o técnico Jorge Jesus, estavam de férias por causa da disputa do mundial de clubes.
Se considerados os confrontos no Brasileirão, o tabu era ainda maior. O Flamengo não perdia na competição desde dezembro de 2018, quando foi derrotado pelo Athletico-PR.
A "era Jorge Jesus" teve fim, com a saída do comandante para o Benfica, de Portugal, e o jogo deste domingo foi o primeiro de Domènec Torrent à frente do rubro-negro carioca.
O gol da partida foi marcado pelo lateral Filipe Luis, do Flamengo, que mandou contra o próprio patrimônio.
O resultado coloca o Atlético na terceira colocação do Brasileiro (Athletico-PR e Sport também venceram e têm melhor saldo de gol).