RR MÍDIA 3
Coperlidere
Em busca de atacante

Atlético fez última investida por Pratto antes de fechamento da janela, diz jornal argentino

O grande entrave na negociação foi a cláusula estabelecida com o São Paulo, que prevê multa de 2 milhões ao clube paulista em caso de negociação com algum clube brasileiro

11/08/2020 12h00
Por:

Por Itasat

O Atlético fez uma última investida pelo atacante Lucas Pratto, do River Plate, antes do fechamento da janela de transferências internacionais, o que aconteceu nessa segunda-feira (10). É o que diz o jornal esportivo TYC Sports, da Argentina. O "Millonario", contudo, rejeitou a proposta. A próxima janela estará aberta entre os dias 9 de outubro a 9 de novembro, mas é incerto se haverá nova tentativa pelo "urso".

Conforme o periódico, a oferta foi de 3 milhões de dólares (aproximadamente 16 milhões). O grande entrave na negociação, contudo, foi a cláusula estabelecida com o São Paulo, que prevê multa de 2 milhões ao clube paulista em caso de negociação com algum clube brasileiro. Pratto foi vendido pelo Galo ao São Paulo em 2017 e, na sequência, se transferiu ao River.

No clube argentino, o jogador perdeu prestígio após a final da Libertadores do ano passado, quando foi criticado por perder uma bola que resultou em gol do Flamengo. O jogador vinha sendo reserva do técnico Marcelo Gallardo.

Lucas Pratto chegou ao Atlético em dezembro de 2014, após ser destaque no Vélez Sarsfield, e rapidamente caiu nas graças do torcedor atleticano. Com a camisa alvinegra foram 42 gols marcados em 107 partidas disputadas. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2015.

Reforço

O Atlético segue no mercado em busca de um atacante. Contudo, agora terá que se restringir ao mercado nacional. Do contrário, terá que esperar a abertura da nova janela de transferências internacionais.