Por Itasat
O Atlético vai atrás da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Ceará, no Mineirão, a partir das 11h. A equipe mineira é uma das postulantes ao título nacional e vem de duas vitórias na competição, contra Flamengo e Corinthians. Além disso, o Galo ainda não perdeu sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Foram sete jogos (seis vitórias e um empate).
Como não há 11 titulares para Sampaoli e o treinador raramente repete escalações, é difícil prever a formação que mandará a campo. Desde a sua chegada, foram sete partidas e 19 jogadores diferentes utilizados na equipe titular, sendo 24 no total.
Sampaoli já chegou a escalar três zagueiros. Ele sempre reitera que, apesar do bom início no Brasileirão, precisa de reforços. Os únicos que começaram todos os duelos foram Rafael e Nathan. Na pequena lista devem ficar apenas o goleiro, já que o meia se lesionou contra o Corinthians— Junior Alonso, que chegou durante a paralisação do torneio, foi titular em todos os jogos desde então.
Exames de imagem constataram que Nathan tem uma lesão muscular no bíceps femoral. Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, o jogador já começou a fisioterapia para voltar em breve. Mas o prazo para o retorno não foi divulgado. Nathan é o artilheiro do Atlético desde que Sampaoli assumiu o time mineiro. O meia balançou as redes quatro vezes em sete partidas e é um dos destaques da equipe na retomada das partidas depois da pausa provocada pela pandemia de covid-19.
A tendência é que com a ausência de Nathan, Hyoran, nome da última vitória sobre o Corinthians, volte a ser titular.
Atlético x Ceará
Atlético: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Allan, Hyoran e Alan Franco (Jair); Keno (Marquinhos), Savarino e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho) e Leandro Carvalho; Fernando Sobral, Matheus Gonçalves e Cléber. Técnico: Guto Ferreira
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de agosto de 2020, domingo, às 11h00
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior Coelho (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)