RR MÍDIA 3
Coperlidere
Negociação avançada

América está perto de anunciar a contratação de Guilherme, ex-Cruzeiro e Atlético

O jogador, de 31 anos, está sem clube desde o fim de 2019, quando deixou o Fluminense

21/08/2020 09h49
Por:

Por Itasat

Depois de um período morno, as conversas entre América e o meia Guilherme, que já defendeu Atlético e Cruzeiro, voltaram a esquentar e o jogador pode ser anunciado a qualquer momento como reforço para a sequência da temporada. 

Na última quarta-feira (19), o jogador foi flagrado no estacionamento do hotel San Diego, na orla da Lagoa da Pampulha, conversando por muito tempo com o diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks. Segundo apurou a reportagem da Itatiaia, a conversa durou mais de duas horas.

Pesa a favor do América o fato de Guilherme querer jogar no clube. O objetivo dele é ficar perto da família da esposa, que é de Belo Horizonte, e dos filhos. Recentemente, o sogro do jogador passou por uma cirurgia, o que pesou no desejo dele e da mulher de continuarem morando na capital mineira.

Tanto que o jogador recebeu, recentemente, uma proposta vantajosa financeiramente do Juventude e recusou. Além do clube gaúcho, Guilherme teria recebido sondagens de CSA e CRB.

O interesse de ambas as partes para um final feliz neste caso já dura mais de um mês. Em julho deste ano, o presidente Marcus Salum confirmou o interesse no ex-jogador de Atlético e Cruzeiro, para a sequência da temporada 2020/2021. 

O jogador, de 31 anos, foi tema de reuniões entre a diretoria e o técnico Lisca e está sem clube desde o fim de 2019, quando deixou o Fluminense.

Guilherme é cria das categorias de base do Cruzeiro, clube pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e o Campeonato Mineiro de 2018. 

Em janeiro de 2009, foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros e, em agosto do mesmo ano, foi emprestado ao CSKA Moscou, da Rússia. 

Em março de 2011, teve 60% dos seus direitos econômicos comprados pelo Atlético junto ao Dínamo de Kiev por 6 milhões de euros. Foi peça importante nos títulos da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014.

Depois que deixou o Atlético, Guilherme passou pelo Antalyaspor, da Turquia, Corinthians, Athletico-PR, Bahia e Fluminense. 

Na carreira, Guilherme acumula 393 jogos e 98 gols marcados.