Por Itasat
O América recebe nesta sexta-feira Oeste em busca da primeira vitória em casa pelo Campeonato Brasileiro Série B. Até aqui, o Coelho conquistou cinco pontos em 12 disputados. E desses, quatro pontos foram em jogos longe de Belo Horizonte: vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta-SP na estreia e empate por 0 a 0 com o Juventude-RS na última rodada. Em casa o desempenho é ruim, com apenas um ponto em seis disputados.
O técnico Lisca tem repetido o mantra de que a equipe precisa melhorar, especialmente o ataque, para acabar com a seca de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os números comprovam a reclamação do treinador. Até o momento, o time marcou apenas dois gols em quatro jogos pela Série B. Muito diferente do que aconteceu no Campeonato Mineiro, quando os atacantes foram responsáveis por 14 dos 20 gols do time na competição
E esses dois gols foram marcados pelo lateral-esquerdo João Paulo e pelo volante Juninho. Os atacantes estão devendo.
“Eu acho que a gente está sendo bem eficaz, só está faltando o gol sair. Acho que na hora que sair o primeiro a gente vai desencantar e vai começar a abrir mais gols. A gente está sendo bastante eficaz, sim, mas também temos que dar o mérito ao goleiro do Juventude, que estava em uma noite feliz. Eficaz a gente está sendo, sim”, disse o atacante Rodolfo.
Para o compromisso desta sexta-feira (21), ás 19h15 diante do Oeste no Independência, o técnico Lisca tem uma grande dúvida na cabeça: quem vai formar o ataque.
Sem poder contar com Ademir e Felipe Augusto, titulares, que estão contundidos, o treinador tem como opções Marcelo Toscano, Vitão, Léo Passos e o recém chegado Calysson.
"Precisamos melhorar em alguns aspectos, é um período de avaliação e recomposição da equipe. Então, avalio como início médio e promissor de melhoria, principalmente se solucionarmos esse problema ofensivo", afirmou Lisca.
América x Oeste
América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Messias e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Marcelo Toscano (Vitão) e Matheusinho. Técnico: Lisca
Oeste: Luiz;Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão (Kauã);Betinho, Yuri e Mazinho;Matheus Rocha, Kalil e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 21 de agosto de 2020, sexta, às 19h15
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG).
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)