Por O Tempo
O gaúcho Eduardo Colcenti Antunes, natural de Porto Alegre, deu seus primeiros passos no futebol pelo Internacional. Ao longo da caminhada, defendeu outros clubes e agora pode ter o Colorado como adversário. Já conhecido como Eduardo Sasha, o atacante está apto para estrear pelo Atlético e pode ser usado por Jorge Sampaoli neste sábado (22).
O Galo vai visitar o Internacional às 19h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sasha, que chegou ao clube mineiro no começo desta semana, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nessa quinta (20), portanto está regularizado para estrear pelo Atlético.
O atacante foi revelado em 2011 pelo Internacional e chegou a ser emprestado por duas temporadas ao Goiás. De volta ao Colorado, passou a ter mais oportunidades, com destaque para 2016, com 56 jogos disputados e 13 gols marcados. Sasha estava desde 2018 no Santos até o acerto com o Galo.
O clube que o atacante mais defendeu na carreira até então foi o Internacional. Desde que deixou o clube, enfrentou o Colorado em três oportunides, todas vestindo a camisa do Santos. Em 2018, na Vila Belmiro, o Peixe de Sasha perdeu em casa por 2 a 1. No ano passado, os dois confrontos do atacante contra o Inter terminaram empatados em 0 a 0, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Vai entrar neste sábado?
Sasha está apto a estrear pelo Atlético, mas há outras questões que também precisam ser consideradas. O jogador não atua desde o dia 10 de março e por isso está sem ritmo. Como vinha em imbróglio com o Santos, precisa também retomar treinos e o recondicionamento físico.