Por Itasat
O Cruzeiro comunicou que chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes para a rescisão amigável do contrato. O vínculo do jogador com o clube iria até dezembro de 2021.
Marcelo Hermes era uma das quatro opções na lateral-esquerda do Cruzeiro e não vinha sendo utilizado pelo técnico Enderson Moreira. Os preferidos do treinador são Giovanni, contratado recentemente, Patrick Brey e João Lucas. A promoção ao time profissional do jovem Matheus Pereira nesta semana deixou a posição com cinco atletas.
Hermes chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2018 emprestado pelo Benfica, de Portugal. Apesar de ter sido pouco aproveitado pelo então técnico Mano Menezes, o lateral firmou contrato em definitivo por dois anos com a Raposa no início de 2019, quando teve 50% dos direitos econômicos adquiridos junto ao clube português.
Mesmo com o contrato renovado, Marcelo Hermes foi emprestado logo depois ao Goiás, onde ficou até o fim do ano passado. Retornou ao Cruzeiro em janeiro de 2020, mas ficou encostado até acertar a rescisão nesta sexta-feira. No total, foram 17 jogos com a camisa celeste, todos na temporada 2018, e um gol marcado.