Por Itasat
Após três vitórias seguidas no início do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu as duas últimas partidas que disputou e ficou mais longe da ponta da tabela. Agora, o Galo terá que esquecer rapidamente os tropeços na competição nacional e mudar o foco para as finais do Campeonato Mineiro. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o time alvinegro enfrenta o Tombense, no Mineirão, pelo jogo de ida.
Para o técnico Jorge Sampaoli, as derrotas para Botafogo e Internacional devem ser esquecidas para pensar no Tombense. O treinador argentino declarou que tentará corrigir os problemas da equipe para manter o projeto do clube.
“Pensar no que vem é mais importante do que o que passou. Não ganhamos (contra o Inter) e (teremos que) pensar na partida de quarta-feira como uma partida transcendente para nós. Tratar de tentar fazer as correções que esse projeto merece e seguir insistindo”, disse Sampaoli após a derrota por 1 a 0 para o Inter, nesse sábado (22), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão.
A queda de rendimento do Atlético nos últimos jogos já começou a gerar críticas de parte da torcida nas redes sociais. Na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio, o Galo finalizou 31 vezes contra 10 do adversário e só marcou gol no último lance da partida. Já no revés para o Inter, a equipe alvinegra chutou bem menos (11), sendo apenas um foi em direção ao gol defendido por Marcelo Lomba.
Pela 14ª vez consecutiva na final do Mineiro, o Atlético precisará melhorar a pontaria se quiser ser campeão. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Tombense joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols) para levantar a taça. O jogo de volta da decisão do Estadual será no próximo domingo, às 16h, novamente no Mineirão.