RR MÍDIA 3
Coperlidere
Para a Inglaterra?

Messi quer jogar no Manchester City, de Guardiola; jogador tenta deixar o Barcelona de graça

Já teria havido, inclusive, uma conversa entre atleta e o treinador, que trabalharam juntos no clube catalão entre 2008 e 2012

26/08/2020 08h58
Por:

Por Itasat

O Manchester City pode ser o novo destino de Lionel Messi. O meia-atacante argentino está de saída do Barcelona, onde permaneceu por cerca de 20 anos, e o time inglês, comandado pelo técnico Pep Guardiola, é o destino de desejo do atleta. Já teria havido, inclusive, uma conversa entre atleta e o treinador, que trabalharam juntos no Barça entre 2008 e 2012. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal The Athletic, que havia antecipado a vontade de Messi em deixar o clube catalão. 

Nessa terça-feira (25), explodiu em toda imprensa mundial que o jogador enviou um fax ao clube oficializando o desejo de sair. Com contrato até 2021 e uma multa rescisória de 700 milhões de euros, Messi deseja deixar o Barcelona de graça. Para isso, o atleta se baseia em uma cláusula no contrato que permitia a saída sem custos caso ele se manifestasse ao final da temporada. 

O impasse é provocado pela pandemia de covid-19. Como houve paralisação, Messi se baseia que a temporada terminou em agosto, então ainda há tempo para usar a cláusula. O Barcelona diverge. No entendimento do clube catalão, o prazo se encerrou em maio, quando a temporada terminaria se não fosse a interrupção.

Culés, alcunha dada aos torcedores do Barça, protestaram nessa terça-feira contra o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Os fanáticos estão insatisfeitos com os resultados recentes e cobram o mandatário por não fazer esforços pela permanência de Messi. O clube catalão vem de eliminação acachapante para o Bayern de Munique, por 8 a 2, nas quartas de final da Champions League. O resultado desencadeou mudanças, como a chegada do técnico Ronald Koeman.