Por Itasat
Depois de uma sondagem com representantes do jogador, Ceará e Fortaleza voltaram à carga atrás do meia Matheusinho. Em janeiro, o América já havia recebido ofertas dos rivais cearenses pelo jogador, mas os valores não agradaram. A oferta foi de R$ 3 milhões pelo jogador.
Agora, segundo apurado, as duas equipes do Nordeste sondaram o clube sobre a possibilidade de contratação do meia de 23 anos. Mas ainda não formularam uma proposta oficial pelo jogador.
Outro interessado na jovem promessa americana é o Santos, que estaria disposto a comprar um percentual do jogador. O problema da equipe paulista é que neste momento não pode registrar jogadores por conta de um processo movido pelo Hamburgo, da Alemanha, na Fifa pelo não pagamento da compra do zagueiro Cléber Reis.
O assédio do Santos estaria atrapalhando o rendimento do jogador em campo, já que, também apurado pela reportagem, o técnico da equipe paulista, Cuca, teria ligado diretamente para Matheusinho falando sobre o interesse em contar com ele no time de Vila Belmiro.
O Santos negociou recentemente a compra de um percentual do zagueiro João Cubas, de 19 anos, outra revelação da base americana.