Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino quer contar com o goleiro Cleiton, do Atlético, na disputa da Série A em 2020. Após a primeira negativa, o clube paulista fez uma nova proposta pelo camisa 40 do Galo aumentando os valores pedidos inicialmente.
De acordo com informações a oferta do Bragantino por Cleiton é de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro. O Atlético, que detém 70% do jogador, ficaria com 20% para uma venda futura.
O presidente Sérgio Sette Câmara disse que não recebeu uma nova proposta do Bragantino. O mandatário alvinegro garantiu ainda que não venderá Cleiton caso o valor seja mesmo de 2,5 milhões de euros.
A informação da nova oferta do clube paulista por Cleiton foi divulgada por Héverton Guimarães, da TV Band Minas.
Após a primeira proposta do Bragantino, o presidente Sérgio Sette Câmara chegou a colocar preço em Cleiton durante uma entrevista coletiva, na Cidade do Galo e ainda ironizou: “A chance é o Bragantino vir aqui e pagar o que a gente vai pedir para eles. E é bem caro, ou seja, difícil. Se vier aqui e pagar. Vamos pedir quanto, hein, Rui (Costa, diretor de futebol)? Uns 25, né? Uns 25 milhões de euros. Se depositar aqui, leva.”
Cleiton se destacou nesta temporada no Atlético após Victor sofrer uma tendinite no joelho. Como o camisa 1 ficou afastado dos gramados desde julho, o goleiro revelado na base alvinegra assumiu o posto de titular durante o segundo semestre. Ele terminou a temporada com 38 jogos e 37 gols sofridos.