Por Itasat
Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Cruzeiro não tem outra competição para disputar em 2020, a não ser a Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, agora a equipe terá o restante da temporada para se concentrar somente no grande objetivo do clube: voltar à Primeira Divisão.
E o primeiro desafio já será o clássico contra o América, no sábado, às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. O duelo será muito importante para o Cruzeiro, que vem de dois jogos sem vencer na competição, após o bom início, com três vitórias seguidas.
“Temos uma decisão muito importante sábado, contra o América, um clássico. Vamos procurar fazer o melhor jogo possível para buscarmos a vitória, que é o único resultado que nos interessa”, declarou o técnico Enderson Moreira após o empate por 1 a 1 com o CRB que eliminou a Raposa da Copa do Brasil.
Em 11º lugar, com quatro pontos, o Cruzeiro necessita da vitória para não se descolar muito do G4. A Raposa terá dificuldades, pois vai enfrentar um adversário motivado, já que o América, que está na sétima posição, com oito pontos, conseguiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil – passou pela Ferroviária-SP – e vem de vitória também na Série B – bateu o Oeste na rodada passada.
Enderson Moreira sabe que o Cruzeiro tem que melhorar se quiser voltar a vencer. “Acho que a gente sempre pode ter um rendimento cada vez melhor. Por mais que a gente domine os jogos, acho que precisamos fazer mais, criar mais. Sabemos das dificuldades de cada jogo, mas continuamos no processo de reformulação do clube. Tivemos muito tempo treinando, mas pouco tempo jogando. Muitos atletas que ainda estão chegando, outros saindo”, argumentou.
O elenco do Cruzeiro realizou atividades, na manhã de quinta-feira (27), na academia do hotel em que a delegação estava hospedada em Maceió. Depois, o time viajou de volta a Belo Horizonte e treina na tarde desta sexta na Toca da Raposa II visando ao clássico contra o América.