Por Itasat
O Cruzeiro terá o retorno de pelo menos quatro jogadores para o clássico diante do América, neste sábado, às 19h00, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No empate com o CRB, na última quarta-feira (26), que eliminou o time da Copa do Brasil, a Raposa teve oito baixas, das quais cinco se deram por força do regulamento do torneio nacional.
O volante Henrique, o atacante Arthur Caíke, os meias Régis e Claudinho e o lateral-esquerdo Patrick Brey desfalcaram a Raposa no duelo em Maceió. Os atletas já haviam entrado em campo pela Copa do Brasil deste ano defendendo suas antigas equipes e não puderam atuar. Mas, agora, voltam a ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo diante do Coelho.
Patrick Brey, além do aspecto do regulamento, também estaria fora do duelo contra o CRB por ordem clínica. Ele sofreu um trauma na panturrilha durante o jogo contra a Chapecoense, na última quinta-feira (20) e, por esse motivo, é o único dos cinco atletas listados anteriormente que pode continuar sendo desfalque.
Outros lesionados
Também por ordem médica, o Cruzeiro poderá ter mais dois desfalques para enfrentar o América. O volante Jean vem sentindo incômodo no joelho. O atacante Marcelo Moreno levou sete pontos na cabeça devido a um corte sofrido na derrota para a Chapecoense e também pode ficar de fora do clássico deste sábado. O técnico Enderson Moreira aguarda o parecer do Departamento Médico da Raposa para saber se poderá relacionar os dois jogadores, que já haviam ficado de fora do duelo contra o CRB.
O atacante Stênio, que sofreu ruptura ligamentar no ombro esquerdo, passará por cirurgia e é baixa confirmada para a partida diante do Coelho.