RR MÍDIA 3
Goleiro

Alvo do Galo, Everson se diz arrependido de ação na Justiça e é reintegrado ao Santos

Interesse do Atlético no goleiro esfriou nos últimos dias, após as boas atuações de Rafael

28/08/2020 09h38
Por:

Por Itasat

O goleiro Everson desistiu de dar andamento à ação contra o Santos na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão contratual. Em postagem no Instagram, o jogador disse estar arrependido e que, após conversa com o técnico Cuca, foi reintegrado ao elenco do Peixe. Ele chegou a ser alvo do Atlético há algumas semanas, quando o clube alvinegro procurava no mercado, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, um camisa 1 que saiba jogar com os pés.

“Estou arrependido e quero recomeçar a minha história, me dedicar e lutar por essa camisa, como fiz desde o meu primeiro dia”, escreveu. “Sei que precisarei reconquistar a confiança de muita gente, especialmente dos torcedores do Santos, que sempre me apoiaram em campo, mas podem ter certeza de que continuarão vendo um profissional extremamente dedicado, comprometido e com mais vontade de vencer do que nunca”, completou.

O recuo do goleiro acontece dois dias depois de a Justiça do Trabalho negar o pedido de rescisão do contrato. Em decisão publicada na terça-feira (25), o juiz Wildner Izzi Pancheri, da 5ª vara da Justiça do Trabalho de Santos, entendeu que uma cláusula contratual firmada entre jogador e clube paulista prevê que o caso seja analisado primeiro pela Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD). Com isso, o processo foi extinto sem resolução do mérito. Mas ainda cabia recurso.

Everson cobrava do Santos salários e direitos de imagem atrasados, além do não recolhimento do Fundo de Garantia (FGTS). O goleiro alegava também que o Peixe reduziu o vencimento na carteira de trabalho referente aos meses de abril, maio e junho sem acordo com os jogadores.

No processo, Everson ainda citava que tinha sido sondado por outros clubes, mas que o vínculo com o Santos o impossibilita de continuar com as negociações.

O interesse do Atlético em Everson esfriou nos últimos dias, após as boas atuações de Rafael, que vem convencendo Sampaoli de que pode ser o titular do gol do Galo.

Leia a íntegra da postagem de Everson:

"Na vida, tudo acontece por algum motivo. Cheguei ao Santos Futebol Clube no início do ano passado e, desde então, carrego grande sentimento e um enorme orgulho por fazer parte da história desse gigante do futebol mundial. Atuar pelo clube foi, e é, a realização de um sonho, que, por alguns motivos, foi interrompido no mês passado. Tudo serve como aprendizado. Estou arrependido e quero recomeçar a minha história, me dedicar e lutar por essa camisa, como fiz desde o meu primeiro dia. Conversei com pessoas do clube e, a partir de hoje, estarei de volta ao CT Rei Pelé. Desde que o técnico Cuca assumiu a equipe e entrou em contato comigo, ainda durante o processo, conversamos sobre acordos e a possibilidade de voltar. Foram papos muito bons e chegamos à conclusão de que a melhor decisão seria retornar e acreditar no projeto que está sendo construído. Sei que precisarei reconquistar a confiança de muita gente, especialmente dos torcedores do Santos, que sempre me apoiaram em campo, mas podem ter certeza de que continuarão vendo um profissional extremamente dedicado, comprometido e com mais vontade de vencer do que nunca. Assim como aconteceu durante todo o período em que fiquei fora do clube, seguirei trabalhando muito e buscando melhorar a cada dia para ajudar de alguma forma o Santos a conquistar coisas grandes. Contem comigo!"