Gráfica
Loc moral
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Ramses
Giro Luvas
Ótima
Loc moral 3
RR 2023 02
Pontual
Chama!!!
Quality
Patente
Rodas
Forte vidros
Optima seguros
Ótica santa luzia
Governo recuou

Salles sobre verba para o ministério do Meio Ambiente: 'Não podíamos aceitar o bloqueio'

Salles sobre bloqueio de verba para o ministério do Meio Ambiente: 'Não podíamos aceitar isso'

29/08/2020 08h41
Por:

Por Itasat

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nessa sexta-feira (28), que o bloqueio de recursos de sua pasta ocorreu de forma efetiva e iria comprometer, quase imediatamente, ações de combate ao desmatamento. "Claro que existiu [o bloqueio]. O bloqueio foi feito. E não podíamos aceitar isso", disse ao Broadcast Político (agência de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Após Salles anunciar que a decisão do governo de suspender a verba paralisaria as operações de combate ao desmatamento, houve reação negativa e, duas horas mais tarde, a área econômica desistiu da medida.

A declaração do ministro ao Broadcast Político foi dada após ele ser questionado sobre uma fala do vice-presidente, Hamilton Mourão, que apontou "precipitação" de Salles. Segundo o vice, os R$ 60 milhões foram bloqueados apenas de forma provisória, enquanto o governo está buscando recursos para pagar a prorrogação do Auxílio Emergencial.

Ao divulgar o bloqueio, Salles citou diretamente os ministérios da Casa Civil e da Secretaria de Governo como alguns dos responsáveis pela decisão.