Por Itasat
O Cruzeiro "anunciou" no site oficial, na tarde desta sexta-feira, a contratação de Lionel Messi, do Barcelona. A notícia falsa ficou no ar por alguns minutos até o clube retirá-la. Os hackers que invadiram o endereço eletrônico da Raposa ainda assinaram a matéria com o nome de Adilson Batista, treinador que comandou time celeste até março deste ano.
Na matéria, a contratação de Messi é anunciada para “atenuar os problemas ofensivos da equipe de Enderson Moreira”. O texto traz ainda a informação de que o jogador argentino chega sem custos e fechou contrato por quatro temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano. Uma falsa declaração do craque e do presidente Sérgio Santos Rodrigues também foram reproduzidas.
Os hackers foram além. Na matéria falsa, informaram ainda que "diversas notícias na imprensa brasileira também aproximam o clube de Cristiano Ronaldo, da Juventus, numa negociação que pode chegar às 900 milhões de reais".
Em nota, o Cruzeiro confirmou o ataque hacker ao site oficial e informou que “nenhum tipo de informação ou dados foram comprometidos ou vazados”. O clube ressaltou ainda que “a origem da invasão está sendo investigada”.
Confira a notícia da contratação de Messi pelo Cruzeiro postada pelos hackers: